sábado, 4 de setembro de 2010

SIP - SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA - em Pituaçu

Uma das atividades do doutorado é o SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA (SIP) que no mestrado é o SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ANDAMENTO (SPA). Nestes encontros, cada pesquisador apresenta seu projeto, ou alguma parte dele e ouve considerações dos colegas da turma e dos professores.

Neste semestre, como já apresentamos nossos projetos no semestre passado e as mudanças provavelmente são poucas, a idéia é que apresentemos alguma parte de nossa pesquisa de um modo mais próximo de sua realidade. Assim, estamos acompanhando mais de perto os objetos de pesquisa de cada colega, como as prospostas metodológicas de Roberto Abreu, as performances e suas problematizações, com Maicyra e Cristina, dentre outras.

O meu SIP será realizado em dois tempos: No primeiro tempo vivenciaremos a apreciação de um jogo do Bahia em Pituaçu. Vamos, toda a turma e professores, para o estádio no dia 18/09, às 18h30. Como o grupo não está habituado a este ritual e todas as suas características elementares, vamos todos numa van, vou comprar os ingressos com antecedência e alguns vão com a camisa sagrada do Baêa. O jogo é Bahia X Ipatinga e pelo que se vê nas rodadas, vai ser um jogo importante, pois o Bahia está num entra e sai danado do G4.

Ontem teve jogo em Pituaçu e eu fiquei impressionada com a participação da torcida. O estádio estava praticamente lotado e a Avenida Paralela era um mar de carros estacionados no entorno da grande casa.


Se você se interessou pela atividade, quem sabe ainda não tem um lugarzinho na van. Vai ser lindo ver uma vitória do meu Bahia (com fé em Deus) junto de meus amigos cabeções.

O segundo tempo, será no dia 21, na sala de aula (afinal de contas isso é um doutorado sério) onde debateremos sobre a experiência vivida. Esta parte é mais chata, mas se você quiser vir também, por que não?

É bolada, pesquisador!!!

Um comentário:

  1. Caros leitores. Uma falha trágica cometida por esta heroína. O jogo desta rodada não será aqui em Pituaçu, mas no Ipatingão. Assim, nosso programa será adiado ou para o dia 09 ou 16 de outubro. Peço desculpas pelo equívoco e juro que atualizo a agenda. Abraços.

    ResponderExcluir