terça-feira, 24 de agosto de 2010

IMPLOSÃO DA VELHA FONTE NOVA

Já tem data e hora: será neste domingo, 29 de agosto de 2010 às 10h da manhã a implosão dos anéis superiores do Estádio Otávio Mangabeira, a querida Fonte Nova, palco de tanta vitórias do meu querido tricolor de aço. Obviamente, o acontecimento é cercado de polêmicas, sobretudo quanto à execução da demolição que provavelmente causará muitos danos às casas vizinhas, que já vêm sofrendo abalos há quase uma década, por conta das obras do metrô-fantasma, que assustadoramente consegue não ficar pronto de jeito nenhum.

Mas, acho que este é um momento importante. Sei dos problemas que cercam esse tipo de acontecimento, mas acho que é preciso olharmos para ele como a possibilidade de uma mudança radical que está vindo por aí. Tenho estado animada para a Copa no Brasil e sobretudo em Salvador, acho que haverá melhoras signicativas para a cidade. É claro que teremos que estar atentos e acho que mais do que ficarmos dizendo não a tudo e postando comentários sempre negativos nos sites dos jornais, temos que acompanhar as realizações e ficarmos no pé dos políticos que elegemos e agirmos, ao invés de reclamarmos tanto.

Tem uma galera do Baêa se organizando para ir dar adeus à velha Fonte Nova. Eu queria ir, mas tenho medo de cair um pedaço de concreto na minha cabeça, ou do chão sumir, ou de morrer asfixiada com o poeirão. É, eu sou assim dramática...

Que venham novos tempos para a Fonte Nova. Que Nazaré recupere a alegria de sediar os jogos do nosso time, que volte a receber a imensa e linda nação tricolor, que volte a sediar nosso clássico maior, o BA X VI e que a gente consiga minimamente um pouquinho de felicidade e muita dignidade com a realização de uma copa do mundo aqui em nosso estado.

Eu tenho boas expectativas para a Arena Fonte Nova e acho que o futebol é uma causa nobre o suficiente para capitanear a construção de uma nova cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário